Cuidados com a pele

tira manchasBem, a causa da acne é na verdade hormonal. Pode retornar logo após o término do tratamento – dias depois, no caso de aplicações tópicas, e semanas depois, no caso de antibióticos orais. Às vezes, pode desaparecer sem deixar cicatrizes, mas certos tipos de acne regularmente deixam marcas vermelhas após as lesões terem cicatrizado.

Quando a acne está presente, certos hormônios são liberados, especialmente através da puberdade e às vezes até mais tarde na vida adulta. É prejudicial para a auto-estima. Geralmente aparece no rosto, pescoço, costas e ombros. Não é causado por sujeira ou bactérias na superfície da pele. Em segundo lugar, é causada por certos tipos de bactérias que podem se acumular na sua pele ao longo do dia. Embora seja suposto ir embora depois dos adolescentes, pode persistir por muitos anos. Se o seu acne é grave, o antibiótico irá matar as bactérias que causam a acne.

Tem solução

A acne pode ter muitas causas além da puberdade. Muitas pessoas ainda acreditam que a acne é causada pela pele suja. A acne pode ser tratada com soluções de enxaguamento, cremes de tratamento e pílulas para serem tomadas por via oral. Para a maioria das pessoas, diminui com o tempo e tende a desaparecer – ou, no mínimo, diminuir – depois que alguém chega aos vinte e poucos anos.